Policiais civis localizaram, hoje, um simulacro (arma falsa) que pode ter sido utilizado por dois suspeitos, 18 e 23 anos, no assalto a uma distribuidora de bebidas, localizada na avenida Blumenau, no centro, e, logo em seguida, no roubo a uma Land Rover Discovery, na mesma região. Os crimes ocorreram no último domingo à noite.
O delegado Pablo Borges Rigo disse que a arma falsa estava jogada em uma fossa de uma residência. Os dois contaram onde este objeto estava, ontem, após depoimento na delegacia. No entanto, Rigo não acredita que eles tenham utilizado uma arma falsa nos crimes.
Segundo o delegado, isso pode ser uma espécie de manobra para tentar diminuir a pena, já que ambos confessaram ter praticado os dois crimes. Os dois estão sendo enquadrados no crime de quadrilha armada. Porém, se ficar comprovado realmente que utilizavam um simulacro e não um revólver verdadeiro, esta pena poderia cair pela metade. Atualmente, a pena para este tipo de crime varia entre um a três anos.
A polícia ainda procura um terceiro integrante que participou destes crimes.
Conforme Só Notícias já informou, ambos se apresentaram, ontem à tarde, na delegacia e confessaram os crimes. Os familiares dos acusados procuraram o advogado para que ele intermediasse o comparecimento na delegacia, já que eles estariam arrependidos e queriam pagar pelo que fizeram. Segundo o defensor dos suspeitos, eles alegaram que estavam embriagados e agiram após interferência do terceiro suspeito.