Uma denúncia anônima levou a apreensão de 152 quilos de pescado ilegal em uma residência, no bairro Vila Olinda, em Rondonópolis. A ação é resultado da parceria entre o Juizado Volante Ambiental da cidade (Juvam) e a Polícia Militar de Proteção Ambiental.
Como o suposto proprietário não apresentou documentação que indicasse a procedência do pescado, teve o produto confiscado. O mandado de vistoria, constatação e busca e apreensão foi expedido pela juíza responsável pelo Juvam local, Milene Aparecida Pereira Beltramini.
Questionado pela equipe de fiscalização, o infrator alegou ter comprado o pescado em vários locais e que estaria comercializando os mesmos em casa. Em uma cobertura nos fundos da casa foram encontrados dois freezers com peixes das espécies Cachara e Pintado. Além de serra, fita, balanças digitais e apetrechos de pesca.
Após a confirmação da denúncia, o infrator foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil e o pescado apreendido foi doado às entidades filantrópicas Casa Terapêutica Divina Providência e Casa de Recuperação Jacob.