Um homem, de 25 anos, e um adolescente, de 17, foram pegos, ontem, após extorquir R$ 800 de um empresário. No final da tarde de quinta-feira (28), o empresário procurou a Polícia Civil relatando ter recebido um telefonema de um homem que exigiu o dinheiro para não roubar e não atear fogo na sua loja de calçados.
Com base na denúncia, a vítima foi orientada a fotografar a numeração das cédulas monetárias que seriam entregues para ao suspeito. Em seguida foi montada uma vigilância no local para aguardar a pessoa que iria receber o valor exigido.
O adulto entrou na loja para pegar o dinheiro e foi surpreendido em flagrante. Ele contou aos policiais que levaria as notas até uma agência bancária e lá outra pessoa o aguardava para realizar o depósito do dinheiro. No banco, o menor que aguardava o comparsa foi apreendido. Nos celulares dos detidos, os policiais identificaram o mesmo número de telefone que manteve contato com a vítima.
Na checagem foi constato que o número pertence a um homem que atualmente está recolhido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop.
O adulto e o adolescente, assim como o presidiário, vão responder pelo crime de extorsão.