Ambos foram presos em flagrante, ontem à noite, durante as investigações do roubo de um veículo, em Várzea Grande. Na ação, foram apreendidos um Honda Civic branco roubado, um táxi Fiat Siena e um VW Up. As diligências iniciaram com a comunicação de roubo do Civic, ocorrido próximo ao Pronto Socorro de Várzea Grande. Na ocasião, dois homens armados subtraíram o veículo e vários objetos de um estabelecimento da região. O veículo roubado pertence a um parente de um policial civil.
Assim que foram comunicadas do roubo, as equipes de policiais civis iniciaram os levantamentos, conseguindo imagens de boa qualidade, as quais demonstravam a participação do táxi. Em continuidade, os policiais passaram a procurar o taxista, mas o suspeito não foi localizando de imediato. Algumas horas depois, o táxi foi localizado, estacionado em posto de combustível, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Segundo informações levantadas pela equipe de investigadores, um VW Up buscou um ocupante do táxi no local. Em buscas pela região, os investigadores localizaram este veículo, com o taxista e o seu comparsa. Em checagem nos telefones celulares dos suspeitos, os investigadores encontraram fotografias do Honda Civic roubado. Questionado, o taxista admitiu a participação no crime, revelando que conduziu a dupla de assaltantes até o local e depois ocultou o veículo em uma casa por ele alugada, para esta finalidade, no bairro Altos do Coxipó II, na capital.
Os investigadores se deslocaram até a residência alugada pelo taxista, onde localizaram o veículo roubado, já com placas adulteradas. Segundo o delegado da Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), Marcelo Martins Torhacs, ficou constatado que o corretor iria adquirir ou receber o Honda Civic roubado e já com placas adulteradas.
As diligências continuam para localizar e prender os coautores do roubo, atualmente foragidos.