Aproximadamente R$ 1 milhão em defensivos agrícolas foram furtados, esta madrugada, de uma fazenda, localizada em Santa Carmem (38 quilômetros de Sinop), que pertence ao prefeito do município, Alessandro Nicoli. Segundo ele, não havia seguro da carga levada. “Agora está nas mãos da polícia. Infelizmente vou ter que recomprar o material, caso não seja recuperado”, informou, ao Só Notícias.
Os defensivos, segundo uma fonte da Polícia Militar, estavam guardados em um barracão, que fica distante da sede da fazenda, onde os funcionários dormem. O crime só foi percebido esta manhã. De acordo com o policial, ainda há poucas informações sobre o caso. No entanto, a principal suspeita é que os criminosos tenham utilizado um caminhão baú e uma picape para levar os produtos. Os veículos teriam sido vistos, há pouco, em uma estrada localizada em União do Sul.
Neste momento, uma força-tarefa das Polícias Civil e Militar buscam pistas dos criminosos e fazem um cerco em diversos municípios da região. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), em Sinop.