Investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) prenderam o sexto e último integrante da quadrilha investigada pelo furto de quatro caminhonetes de uma concessionária de veículos, na capital. O acusado foi localizado, ontem, na casa de uma suposta namorada, no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande.
Ele não ofereceu resistência ao ser comunicado do mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal da capital. De acordo com a investigação, o suspeito E.S.P., auxiliado por M.D. e R.J. – sendo estes dois últimos empregados da concessionária – subtraiu, em dias sucessivos, quatro Toyota Hilux, após ingressar clandestinamente na concessionária.
A investigação aponta que as caminhonetes furtadas foram repassadas a “corretores de veículos” da denominada região da “Pedra”, no bairro Porto, em Cuiabá, onde supostamente outros três acusados, depois do emplacamento e documentação fraudulentos, revenderam a índios da etnia Enawenê, de Juína.
Das quatro caminhonetes subtraídas, três foram recuperadas.
A responsabilização dos índios depende de apoio operacional da Polícia Federal, tendo em vista que, após adquirirem os veículos, os índios ocultam dentro da aldeia indígena.