PUBLICIDADE

Cuiabá: bebê de 1 ano morre e polícia apura suspeita de maus-tratos

PUBLICIDADE

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte de um bebê de 1 ano e 3 meses, ontem, no Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro. O menininho foi levado até o local depois de se engasgar. Ele não resistiu e morreu no local. De acordo com a Polícia Civil, médicos que atenderam o menino acionaram o Conselho Tutelar depois de constatar que a criança apresentava muitos hematomas pelo corpo e cabeça, indicando que poderia ter sido espancado.

Ainda conforme a polícia, a mãe, 33 anos, o levou para a UPA quando percebeu que o menino tinha engasgado depois de ser alimentado no período noturno. Ela foi detida e encaminhada para a delegacia para ser ouvida. O marido dela também foi preso, pois tinha um mandado de prisão expedido.

A mãe relatou que o menino começou a caminhar recentemente e os hematomas seriam provenientes de quedas. Parentes disseram que a mulher fazia uso de medicamentos controlados.

O conselheiro Tutelar Devair Cabral atendeu ao caso e explicou que a polícia é chamada para apurar os fatos, já que existem indícios de maus-tratos. Conforme Cabral, a suspeita é de que a mulher tenha forçado o menino a ingerir o alimento.

A mulher não possui outros filhos. "Caso ela tivesse outro filho, a criança passaria aos cuidados do conselho", explicou o conselheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois foragidos são presos em Mato Grosso

Dois homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia Civil...

Homem esfaqueia amigo por ciúmes da esposa e é preso em Mato Grosso

Policiais militares do 6º Batalhão de Cáceres (217 km...

Foragido por homicídio é preso em Mato Grosso

A Polícia Militar localizou e prendeu um foragido da...

Homem é preso após tentar matar o próprio amigo por ciúmes da esposa em MT

Policiais militares de Cáceres (217 quilômetros de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE