A Polícia Civil evitou a fuga de detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE), com a descoberta de um túnel que dava acesso ao presídio. As investigações iniciaram após denúncia anônima, que estava sendo apurada há uma semana pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Ontem, os policiais conseguiram chegar até a residência, próximo ao presídio, onde em um dos cômodos identificaram um piso diferente do restante da casa. Quando quebraram a cerâmica, foi localizado o túnel que seria utilizado para a fuga dos detentos.
O buraco tinha profundidade de aproximadamente 2 metros e meio e cerca de quatro metros de comprimento sentido a penitenciária. O delegado Luiz Henrique Damasceno, declarou por meio da assessoria, que o trabalho de escavação dos criminosos até a penitenciária acabaria entre 3 a 5 dias, quando seria realizado o resgate dos presos.
A casa em que foi encontrado o túnel estava alugada e o proprietário já foi identificado e será ouvido pelo GCCO. As investigações estão em andamento para localizar as pessoas responsáveis por alugar o imóvel para a construção do túnel.