Dois adolescentes, de 17, e um jovem, de 18 anos, foram presos em flagrante após um assalto em uma fazenda perto de um assentamento na região de Nova Mutum, no domingo. De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos torturaram as vítimas, uma delas teve uma orelha cortada. Depois, fugiram levando um Ford Fiesta, duas motos, armas, celulares, dinheiro, alimentos e produtos eletrônicos.
Após receber a informação que um bando formado por cinco homens havia invadido a propriedade, foi montada uma força tarefa com policiais militares de São José do Rio Claro, Diamantino e policiais civis.
Durante as buscas os policiais avistaram o carro roubado da fazenda. Porém, os três ocupantes abandonaram o veículo e se embrenharam na mata. Logo depois, três homens em motocicletas vieram na mesma direção e atiraram contra os militares. Dois suspeitos foram presos no local e o outro logo depois.
Com as prisões foram recuperadas armas, o carro, duas motos, celulares, joias, dinheiro, entre outros objetos roubados da fazenda
O terceiro ocupante a ser preso, o único maior de idade, confessou a participação no crime, conforme registro do boletim de ocorrência. As buscas continuam para prender os demais envolvidos.