PUBLICIDADE

Segurança Pública deflagra operação integrada ‘Colniza Segura’

PUBLICIDADE

Equipe da Segurança Pública vão promover durante 60 dias uma força tarefa no município de Colniza (741 quilômetros de Sinop), com objetivo de reduzir os índices criminais, priorizando os casos com maior incidência, na região.

A operação integrada ‘Colniza Segura’, foi deflagrada esta tarde, e tem caráter ostensivo e investigativo, com aumento de unidades especializadas das forças de segurança – Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Politec e Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar irá atuar no policiamento ostensivo a pé, motorizado, nas modalidades de patrulhamento e permanência, em ações preventivas e repressivas imediatas.

A Polícia Judiciária Civil intensificará as investigações em crimes de maior potencial ostensivo e de clamor social na região, bem como no cumprimento de mandados de busca e apreensão, prisão preventiva e ainda potencializar a investigação criminal geral. Também de forma Integrada com a PM em locais determinados para atuação

Já o Ciopaer irá manter uma equipe de prontidão para operações nos locais pré-determinados pelo planejamento das forças de segurança.

O secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Jonildo Assis, destaca que durante o período da operação serão promovidas barreiras na região urbana e rural – com destaque para áreas com problemas de litígios agrários.

“Temos que estar presente na região para garantir a paz social. A morte do prefeito gerou comoção e instabilidade. Nós como a força do Estado, temos que garantir a tranquilidade a todos que moram naquela localidade”, declarou coronel, por meio da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE