PUBLICIDADE

Pecuarista acusado de matar jovem grávida no Nortão é solto por ordem de tribunal

PUBLICIDADE

O pecuarista de 67 anos acusado de assassinar Franciele Epifânio Costa, 23 anos, no ano de 2014, foi solto após ficar dois dias preso. Uma fonte da Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos (249 quilômetros de Sinop) confirmou, ao Só Notícias, que a liberdade foi concedida pelo Tribunal de Justiça. “Ontem à tarde chegou o alvará de soltura e a gente colocou ele em liberdade”.

O suspeito foi localizado na última terça-feira (12), em Cuiabá, em cumprimento a um mandado de prisão efetuado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e delegacia de Porto dos Gaúchos. Após passar por audiência de custodia na capital, foi recambiado para o município do Nortão.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o suspeito era casado e matinha relacionamento extraconjugal com a vítima. A suspeita é que Franciele estivesse grávida do acusado, que queria que ela abortasse a criança. No dia 18 de fevereiro, a jovem saiu para se encontrar com o pecuarista e desapareceu.

A última vez que Franciele foi vista estava entrando na caminhonete S10 do suspeito. Na ocasião do desaparecimento, o suspeito chegou a ser preso, mas foi posto em liberdade mediante um habeas corpus. Logo após fugiu para o Paraná, onde morou por algum tempo no município de Toledo, e depois foi para São Paulo.

Em outubro deste ano, a Polícia Civil paulista, em apoio a Polícia Civil de Mato Grosso, tentou prendê-lo, quando ele estava na cidade de Marília (SP). No entanto, o suspeito conseguiu fugir e há um mês voltou para Mato Grosso e ficou escondido na casa de parentes, na capital.

A prisão ocorreu na avenida Barão de Melgaço, nas proximidades de um comércio de propriedade da família do suspeito. Uma informação chegou a Polícia Civil nesta semana e os policiais iniciaram vigilância para detenção do foragido.

O caso tem grande repercussão em Porto dos Gaúchos. O corpo de Franciele nunca foi encontrado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE