Um jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante em uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), apontado como um dos autores de um roubo a residência, de onde foi levado um VW Gol branco.
O crime ocorreu na quarta-feira, quando dois homens, um deles armado, invadiram a residência no bairro Doutor Fábio I e renderam as vítimas. Além do veículo levaram aparelhos eletrônicos e objetos pessoais.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a através de informações passadas pelas vítimas, conseguiu chegar a um dos autores do crime. Foi realizada busca no endereço do suspeito, onde ele foi localizado.
Questionado sobre o roubo, o investigado admitiu a participação no crime e indiciou o local onde o veículo estava escondido em uma região de mata, no bairro Jardim Paulicéia.
Indagado sobre os demais pertences das vítimas, o suspeito alegou que entregou para o seu comparsa, o qual também seria o responsável por fornecer a arma utilizada na ação criminosa.
O suspeito foi conduzido à delegacia onde foi reconhecido pelas vítimas como um dos autores do roubo. Interrogado formalmente pelo delegado Marcelo Martins Torhacs, o acusado disse que praticou o crime sozinho, versão que não convenceu, uma vez que entra em contradição com que ele falou anteriormente para os policiais e também com o depoimento das vítimas.
O delegado lavrou o flagrante por crime de roubo majorado e representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi encaminhado para audiência de custódia.