O roubo de uma caminhonete ocorrido no município de Campo Verde (141 quilômetros de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil, hoje, após o autor do crime se apresentar na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), em Cuiabá. O jovem, 18 anos, disse que decidiu se entregar à polícia quando descobriu que sua participação no crime estava prestes a ser esclarecida.
O roubo da caminhonete Chevrolet S-10 ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando dois criminosos invadiram uma propriedade rural e levaram o veículo e outros pertences das vítimas.
Os criminosos trouxeram a caminhonete roubada para Cuiabá, onde o jovem escondeu o veículo na casa de um vizinho. Ele resolveu se entregar após saber que a Polícia Civil havia recuperado a caminhonete. Na delegacia, o suspeito confessou o crime e disse que queria se redimir, pois sabia que logo acabaria preso pelo envolvimento na ação criminosa.
O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, ficou surpreso com a atitude do acusado. “Em 11 anos de Polícia Civil, essa é a primeira vez que vi um criminoso se entregar por saber que logo acabaria preso. Isso demonstra o bom trabalho e empenho dos policiais da DERRFVA que não medem esforços para o esclarecimento dos crimes”, destacou o delegado, por meio da assessoria.