PUBLICIDADE

PF apreende computador usado por ex-superintendente da Sema suspeito de fraude enquanto atuava no Ibama

PUBLICIDADE

A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) confirmou que agentes da Polícia Federal cumpriram hoje, um mandado de busca e apreensão exclusivamente do computador e da conta de e-mail que foram utilizadas pelo ex-superintendente de Gestão Florestal. A ordem é do juiz federal João Moreira Pessoa Azambuja. A ação visa contribuir com as investigações referentes a um ato ilícito que teria sido cometido por ele no ano de 2014, enquanto superintendente regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Mato Grosso.

Há indícios de prática de advocacia administrativa em razão da devolução indevida de cinco caminhões e cinco reboques apreendidos pela equipe de fiscalização do Ibama durante a operação Onda Verde, por extração ilegal de madeira na terra indígena Apiaka-Kaiabi, localizada entre os municípios de Apiacás (492 quilômetros de Sinop) e Jacareacanga (PA).

A assessoria da Sema informou que o investigado atuou como superintendente de Gestão Florestal, entre 2 de março e 1º de novembro do ano passado. E que não há qualquer denúncia de crimes praticados pelo suspeito referente a este período, enquanto servidor da secretaria. Porém, estão à disposição da PF para prestar esclarecimentos e colaborar com a investigação.

Além disso, o secretário da pasta e vice-governador, Carlos Fávaro, e o secretário executivo, André Baby, determinaram que seja feita auditoria de todos os atos praticados por pelo ex-superintendente nos oito meses em que atuou na pasta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE