PUBLICIDADE

Delegado aponta quatro suspeitos de causar incêndio em prefeitura no Nortão

PUBLICIDADE

O delegado de Polícia Civil Vinícius de Assis Nazário, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que pelo menos quatro pessoas teriam causado o incêndio que destruiu a prefeitura de Nova Bandeirantes (525 quilômetros de Sinop), localizada na avenida Comendador Luiz Meneghel, no centro da cidade, no último dia 2 de outubro.

“Provavelmente foram quatro pessoas. Dois já foram identificados. Agora vamos trabalhar para materializar as provas que nós obtivemos e nos próximos dias, poderemos tomar providências para o desfecho desse caso. Ainda não podemos dar muito detalhes das características desses suspeitos para não atrapalhar a continuidade das investigações. No entanto, assim que ocorrer essa materialização vamos representar pelas prisões desses suspeitos, que pode ocorrer ainda este mês”, afirmou Nazário.

A sede da prefeitura ficou totalmente destruída. O fogo começou nos departamentos de contabilidade, recurso humanos, finanças, compras e tributos. As chamas foram controladas com ajuda de populares e funcionários, utilizado um caminhão-pipa, além de um trator para evitar que se alastrasse.

O prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Pereira dos Santos (PR), disse, anteriormente, que dois homens encapuzados renderam o vigilante e atearam fogo. “Eles renderam o servidor e disseram que iram fazer um ‘servicinho’ na prefeitura. Queriam saber onde era a minha sala, mas o guarda apontou para o outro lado e neste local o fogo começou".

Conforme Só Notícias já informou, praticamente toda a estrutura foi destruída. O incêndio ocorreu logo após agentes da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) realizar uma operação na prefeitura. Foram cumpridas 10 ordens judiciais de conduções coercitivas de membros da prefeitura e prestadores de serviços, acusados de desvio de recursos públicos após emissão em duplicidade de documentos denominados Notas de Autorização de Despesas (NAD) e pagamentos ilegais efetuados em caráter de prioridade por serviços não prestados a prefeitura de Nova Bandeirantes, com participação de prestadores de serviços, funcionários públicos municipais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE