Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos e da PM prenderam, ontem à tarde, nas proximidades do bairro Praeirinho, em Cuiabá, dois homens – 21 e 27 anos- por roubo majorado, adulteração de sinal de veículo automotor, tentativa de homicídio e associação criminosa. Um veículo Ford Ecosport, roubado na quarta-feira, e um revólver foram apreendidos.
Os suspeitos estavam na Ecosport prata, em atitude suspeita, quando foram avistados por um investigador que estranhou a situação e notou que o veículo, ocupado por três pessoas, aparentava estar com sinais de adulteração. Ele fez o acompanhamento do automóvel pelos bairros Pedregal, Jardim Leblon, Poção, Jardim Petrópolis, Califórnia, Shangri-lá. Em seguida, solicitou apoio para abordagem.
Mas o ladrão que dirigia o carro notou que estava sendo seguido pelo motoqueiro (policial), desceu e atirou em direção do investigador que não foi atingido. O assaltante e comparsa fugiram, foram perseguidos pelo policial e as equipes que reforçaram as buscas. Em determinada rua, eles pararam, saíram do carro e atiraram novamente. Dois suspeitos foram presos e o terceiro conseguiu fugir. Foi apreendido revólver calibre 38, com numeração suprimida, um rádio comunicador na frequência da polícia e uma capa de aparelho bloqueador de rastreador. Um dos presos é reincidente por assalto.