Uma jovem acusada de receptar objetos furtados foi presa em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, ontem à tarde, em Alto Araguaia (415 quilômetros de Cuiabá). A suspeita, de 22 anos, foi flagrada com objetos de origem ilícita durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência.
O trabalho que resultou na prisão da jovem foi realizado pela equipe de investigação da Delegacia de Alto Araguaia com apoio Núcleo Investigativo Operacional (NIO), coordenados pelo delegado Fernando Fleury da Mota. As investigações iniciaram quando a equipe da Delegacia de Alto Araguaia foi acionada sobre um furto no bairro Parque do Cerrado, ocorrido no dia 25 de agosto.
Após ser identificada como possível receptadora dos produtos, o delegado representou pelo mandado de busca e apreensão contra a suspeita, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido na tarde de quarta-feira. Durante as buscas na casa, no bairro Cohab I, os policiais recuperaram, teclado, violão, botijão de gás, caixa de som, além de utensílios domésticos, furtados da vítima.
Questionada, a jovem alegou ter comprado os produtos, porém não soube explicar de quem, entrando em contradição diversas vezes. Diante da situação, a acusada foi conduzida a Delegacia de Alto Araguaia, onde após ser interrogada pelo delegado Fernando Fleury da Mota, foi autuada em flagrante pelo crime de receptação.
Os objetos recuperados foram restituídos a vítima, e a jovem segue detida a disposição da Justiça. As informações são da assessoria.