Uma troca de tiros entre ladrões fortemente armados e a Polícia Militar terminou com a morte de três suspeitos, no Distrito da Guia (30 quilômetros de Cuiabá), ontem à noite. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas recebeu denúncia anônima que um grupo praticaria um assalto, em uma propriedade rural, e três equipes da Rotam se deslocaram para o local.
Os criminosos que estavam em dois VW Gol, um prata e outro preto, não obedeceram ordem de parar. Alguns suspeitos desceram dos carros e disparando em direção às viaturas, enquanto um dos motoristas chegou a jogar o veículo contra os policiais, que revidaram os disparos, atingindo três bandidos. "Houve verbalização para que largassem as armas, porém a ordem foi desobedecida", diz trecho do registro policial.
A Rotam informa que chegou a prestar socorro aos ladrões baleados, mas eles morreram no Pronto-Socorro de Cuiabá. Os demais escaparam. Não foi informado o número exato de criminosos. As armas apreendidas (dois revólveres calibre 38 com numeração raspada e uma pistola 380) foram encaminhadas à Polícia Civil.