Um homem suspeito de fornecer armas para organizações foi preso, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande, por policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), ontem. A ação foi realizada após uma denúncia anônima informando que ele estaria fornecendo armamento para assaltantes de banco.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, foi realizada abordagem do veículo descrito na denúncia e localizaram munições calibre 9 milímetro embaixo do banco. Os policiais também fizeram buscas em duas residências. Em um dos imóveis foram apreendidas dez pistolas, uma submetralhadora, 300 munições, quatro tabletes de maconha e R$ 35 mil.
No segundo local, os policiais encontraram um arsenal de armas escondidas dentro de caixas de som, no interior dos sofás, em baldes e em maletas. Os armamentos estavam assinados com símbolos da facção criminosa Comando Vermelho. Além disso, também foram apreendidos no segundo imóvel, papel filme e outros objetos utilizados para embalagem comercialização de entorpecentes.
O suspeito foi preso pelas equipes e encaminhado junto ao material apreendido à delegacia onde está a disposição da justiça.