A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, prendeu o autor de uma tentativa de latrocínio ocorrida no dia 10 de agosto, no bairro Doutor Fábio II. O suspeito Wallison Conceição da Silva, 23 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária (5 dias) e teve a prisão estendida por 30 dias.
O roubo qualificado foi praticado por três criminosos armados, disfarçados com uniformes da Prefeitura de Cuiabá, camiseta longa amarela com a inscrição IPTU nas costas, calça, boné verde e botina preta. Os bandidos entraram na residência de um casal, após abordar uma das vítimas no portão, quando ela saia para trabalhar. Eles entraram na casa e renderam a mulher que lavava roupa no momento.
Nas investigações, a dona da casa reconheceu o suspeito que, dentro do imóvel, atirou contra ela. O disparo atingiu a mão direita e o tórax. O criminoso também apontou a arma para a filha do casal, que dormia quando a casa foi invadida. A moça estava no quarto quando viu a mãe alvejada.
Da casa, os bandidos roubaram joias, celulares e demais pertences da família. A mesma residência já tinha sido assaltada no mês anterior, quando bandidos pularam o muro, quebraram o vidro da porta e levaram muitas joias e relógios de ouro e diamantes, no valor aproximado de R$ 100 mil.
Segundo o delegado, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, as investigações continuam em relação ao suspeito já identificado e aos demais envolvidos.