O dinheiro foi localizado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa, no bairro Vila Santana. Policiais civis se preparavam para entrar na casa da mãe do suspeito quando avistaram ele, do lado de fora, em um Toyota Corolla, com mais três ocupantes. Foi feita a abordagem e localizados R$ 32,7 mil, em uma mala que estava no veículo.
Conforme Só Notícias já informou, inicialmente a suspeita era que se tratava de valores roubados de uma cooperativa de crédito do município de Carlinda. Porém, essa hipótese foi descarta após um dos suspeitos confessar que o dinheiro teria sido roubado na sexta-feira, em Lucas do Rio Verde.
Os militares de Sinop entraram em contato com a PM de Lucas e foram informados que o grupo havia assaltado uma residência, de onde foi levado um cofre com R$ 168 mil e uma Toyota Hilux preta. Não foi informado se a caminhonete e o restante do dinheiro foram recuperados.
Diante do flagrante, os quatro suspeitos que estavam no veículo foram encaminhados para delegacia da Polícia Civil, onde estão a disposição da justiça.