Um homem, de 41 anos, morreu em confronto com policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel, hoje de manhã, em Várzea Grande. Ele era suspeito de integrar um grupo especializado em crimes de assalto a bancos. Segundo a assessoria da Polícia Militar, após uma denúncia anônima, a Rotam iniciou as buscas no bairro Costa Verde. O batalhão realizou rondas e monitoramento pela região e preparou a estratégia de captura.
No momento que foi abordado pela guarnição, o suspeito fugiu pulando o muro da residência e entrando em um imóvel vizinho. Foi cercado pelos militares e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e atingiram ele. A PM afirma que o homem recebeu os primeiros atendimentos de emergência ainda no local e foi encaminhado ao Pronto Socorro do munícipio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois de dar entrada na unidade de saúde.
Ainda de acordo com a PM, no imóvel foram localizadas seis pistolas, entre elas, modelos de origem israelense e diversas munições. O material apreendido foi encaminhado à Central de Flagrantes para seguir com os procedimentos policiais.