PUBLICIDADE

Ex-vereadora e marido são executados a tiros em sítio em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A ex-vereadora Terezinha Rios Pedrosa, de 56 anos, e o marido dela Aloísio da Silva Lara foram assassinados a tiros em um sítio, no município de Nossa Senhora do Livramento (55 quilômetros de Cuiabá). Corpos foram encontrados esta tarde, depois que um dos filhos não conseguiu contato com os pais e foi até o sítio, na região de Mata Cavalo.

Conforme a Polícia Militar do município, vítimas foram localizadas em área aberta do sítio, que servia como cozinha e acredita-se que foram mortos na quarta-feira (6). Executores ainda mataram porcos e galinhas, transformando o local em um cenário terrível e outros animais, como vacas, desapareceram. A polícia ainda não tem informações de quantos suspeitos participaram da ação, que teria sido motivada por crime de pistolagem. Um dos filhos do casal atua como PM no município.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá. Terezinha era conhecida por atuar em defesa dos pequenos agricultores da região, sendo ela própria agricultora e chegou a se destacar como vereadora da cidade. Nas últimas eleições de 2016, ela disputou como vice-prefeita pelo PT.

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf/MT) divulgou nota de pesar pelo brutal assassinato de Terezinha, na qual a classificou como militante histórica da agricultura familiar do Estado.

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários-Seaf MT, lamentou e repudiou profundamente o assassinato da militante histórica da agricultura familiar do Estado, Teresinha Rios Pedroza, em seu sítio em Nossa Senhora do Livramento.

Teresa, participou de congressos sobre agricultura familiar representando Mato Grosso em outros países, levantava a bandeira dos pequenos produtores e o empoderamento da mulher rural há mais de 20 anos, era a atual presidente da Unicafes em MT (União Nacional das Cooperativas de agricultura familiar e Economia Solidária), conselheira ativa do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável vinculado a Seaf e feirante na Central de Comercialização da Agricultura Familiar José Carlos Guimarães.

O Secretário de Estado de Agricultura Familiar de MT, Suelme Fernandes, classificou o acontecimento como uma barbárie contra as lideranças da agricultura familiar e lembra que Teresa Rios representava a força da mulher rural guerreira que defendeu a reforma agrária

O Secretário de Segurança Pública de MT, Rogers Jarbas, determinou que a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), para comandar as investigações no local e a busca pelos assassinos. O Governador Pedro Taques, amigo de Teresa, se prontificou a tomar as providências cabíveis para que o crime não fique impune.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE