Policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) apreenderam dois homens transportando mais de 13 quilos de maconha e pasta base de cocaína, em Tangará da Serra (500 quilômetros de Cuiabá), esta madrugada. Segundo informações do investigador Edivaldo Tocantins, um dos suspeitos foi preso ao descer com a droga em uma mala de um ónibus. O outro estava em um WV Voyage dando apoio no transporte do entorpecente. No entanto, bateu no muro de uma residência e também foi preso. Ele ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.
“Durante à noite de ontem, nós recebemos informações que uma dessas pessoas estariam vindo para Tangará com essa quantidade de entorpecente. Iniciamos os procedimentos através do núcleo de inteligência e também do Garra. Flagramos essa pessoa descendo do ônibus e outro que estava dando apoio percebeu a ação e fugiu do local com um carro e bateu no muro de uma residência”, disse.
Ainda de acordo com o investigador, possivelmente a droga foi comprada em Cuiabá. “Os dois acusados são de Tangará. Nos bolsos de um dos suspeitos foi encontrado a passagem destacada na capital. É possível que a droga tensa sido adquirida lá. Um deles já cumpriu pena por roubo. Estamos investigando, mas possivelmente a droga seria distribuída no município”.
(Atualizada às 11h41)