O crime ocorreu na Linha Novo Horizonte, zona rural do município de Castanheira (680 quilômetros de Sinop) ontem. O corpo de um homem foi encontrado queimado, com sinais de perfuração por faca e espancamento a pauladas.
De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha relatou que estava tratando do gado quando viu cinco homens e uma mulher descer de um veículo e começaram a bater em algo, que de longe ele não conseguia identificar. Depois de algum tempo eles atearam fogo, entraram no carro e fugiram. O homem foi verificar o que estava queimando e se deparou com o corpo da vítima.
A PM fez a proteção do local do crime até a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) que analisou as circunstância e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Juína.
Segundo o gerente da Politec, Eduardo Santos Silva, o homem estava amordaçado, com as mão amarradas, sinal de perfuração por objeto cortante na altura do pescoço, hematomas na cabeça provocado possivelmente por pauladas e com boa parte do corpo carbonizado. “Já estamos com as documentações da vítima, mas vamos aguardar a família para fazer o reconhecimento do corpo”, declarou.
Já em relação aos suspeitos a PM informou que fez buscas pela MT-170 até chegar em Juína, onde encontraram o veículo da vítima batido no um muro de uma casa, no bairro Módulo 5. Lá, testemunhas relataram que cinco homens e uma mulher desceram do carro e fugiram a pé. Eles ainda não foram localizados. A Polícia Civil passa a investigar o caso.