Dois homens e duas mulheres presos pela Polícia Judiciária Civil do município de Pontes e Lacerda (442 quilômetros de Cuiabá), ontem. Com eles foram encontrados 8 quilos de maconha e munições. Eles são suspeitos de associação para assaltos mediante cárcere privado e tráfico de drogas.
Os primeiros a serem presos foram um adolescente de 21 e um homem de 25 anos. Eles foram autuados em flagrante por posse e porte de munição de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa e corrupção ativa.
Na sequência, os investigadores apreenderam 8 tabletes e 100 gramas de maconha na casa de uma jovem de 18 e uma mulher de 23 anos, no bairro Jardim Aliança. A droga estava dentro de uma mala preta, que estava escondida no armário da cozinha.
Segundo as mulheres, a droga pertenceria aos dois homens que foram presos. Segundo investigação, elas eram usadas para levar drogas escondidas no corpo para traficantes presos cadeia da região.
As mulheres confessaram que ganhavam R$ 1 mil para cada transporte. Disseram ainda que a droga era entregue em pequenas quantidades, como as 100 gramas que já estavam prontas e embaladas para ser entregue na próxima visita no presídio.
Os traficantes foram identificados durante trabalho de pronta-resposta aos delitos de roubo. As vítimas da dupla eram mantidas em cárcere, mediante violência ou grave ameaça, para garantir a prática de roubo de bens e valores.
Eles vão responder por tráfico de drogas, roubos, posse de munições, receptação e associação criminosa.