PUBLICIDADE

Denúncia feita por empresa de Alta Floresta leva polícia a identificar quadrilha que aplicava golpes em locadoras de veículos; um preso

PUBLICIDADE

Acusado de integrar uma quadrilha especializada em golpes em locadoras de veículos, um homem de 44, foi preso pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), ontem. A prisão do suspeito aconteceu após a equipe receber informações sobre o grupo criminoso que alugava veículos, para serem adulterados e posteriormente vendidos.

As investigações iniciaram após o registro de um boletim de ocorrência em Alta Floresta, em que um Volkswagem Gol branco foi locado e não foi devolvido a empresa. Com as informações, os policiais chegaram até um morador do bairro Distrito Industrial, em Cuiabá.

Ao ser abordado o suspeito confessou fazer parte da quadrilha especializada em golpes em locadoras veículos. Segundo o acusado, além do veículo Gol, dias antes, ele também foi responsável pela locação de um veículo Volkswagem Voyage, em Várzea Grande em seu nome, que também não foi devolvido.

Os veículos foram entregues para outros dois integrantes da quadrilha para serem adulterados e posteriormente vendidos, consumando o golpe contra as locadoras. Outro criminoso, também morador de Cuiabá, fazia o recrutamento de pessoas para aplicar o golpe nas empresas.

O suspeito foi conduzido a DERRFVA e em interrogatório, contou receberia porcentagem na venda do veículo e que o dinheiro para dar o caução nas locadoras era fornecido pelo líder da quadrilha, que também era responsável em dar destino aos veículos.

Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, além desses dois golpes que o suspeito confessou há outros crimes praticados pelo grupo que serão investigados, pela DERRFVA. “Vamos trabalhar agora para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha, assim como esclarecer outros crimes praticados pelos criminosos”, destacou o delegado.

O conduzido foi autuado por associação criminosa e estelionato e em seguida, encaminhado para audiência de custódia na Capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE