Quatro homens foram presos pela Polícia Militar acusados de tentarem assaltar a residência de dois idosos de 60 e 70 anos e trocar tiros com policiais, no bairro Campo Verde, em Cláudia (90 quilômetros e Sinop), ontem à noite. Consta no boletim de ocorrência, que um dos criminosos foi flagrado monitorando a movimentação da guarnição policial. Os outros três foram pegos nas proximidades do imóvel, embaixo de uma árvore. Foram apreendidos com os suspeitos cerca de nove porções de pasta base de cocaína, maconha e um revólver calibre 38 com cinco munições.
De acordo com documento policial, o plano dos criminosos foi descoberto após denúncia de moradores. Eles planejavam entrar no imóvel dos idosos e levar um Fiat Pálio. Durante a abordagem policial, um não teria respeitado a ordem de parada e continuou andando. Após isso, atirou duas vezes contra os policiais, que revidaram. Ele correu e tentou se esconder em terreno, mas também acabou preso. Ninguém ficou ferido nesta ação.
Após as prisões, os acusados confirmaram a versão que iriam render o casal, amarrá-los e levar o carro. De acordo com o plano, um dos suspeitos ficou responsável em monitorar os policiais e passar informações da localização deles. Outros dois iriam entrar na casa e praticar o crime. Após isso, venderiam o Pálio, já encomendado por R$ 13 mil. Desde valor, eles receberiam cerca de R$ 1,5 mil pelo assalto.
Todos foram encaminhados à delegacia e Polícia Civil e devem responder por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.