O investigador de Polícia Civil de Itaúba (90 quilômetros de Sinop), Calos Leite, informou, ao Só Notícias, que possivelmente Josiel Raimundo Gonçalves e Camila Cavalheiro de Oliveira foram mortos em outro local e os corpos levados para uma mata, na estrada Pop, zona rural de Nova Santa Helena, na última quarta-feira. “A polícia acredita na hipótese que os corpos possam ter sido apenas desovados no local onde eles foram encontrados. A delegada [Helena Yloise Miranda] ainda vai determinar a instauração de um inquérito para saber qual delegacia será responsável em investigar o caso. Isso deve ocorrer nos próximos dias”, disse Leite.
O investigador também apontou que a caminhonete F-4000 prata, com placas de Amambai (MS) furtada em Colíder, não tem ligação direta com o crime. O veículo foi encontrado pela PM, nas proximidades onde os corpos estavam.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Militar apontou que Camila foi atingida com três tiros – no rosto, na boca e mão. Já o Josiel estava com sinais de duas perfurações na nuca e no pescoço. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fez a análise do local do crime e constatou que os dois foram assassinados na última terça-feira à noite. No entanto, a motivação ainda é desconhecida e será investigada.
O corpo de Josiel foi sepultado no cemitério de Colíder, ontem à tarde. Camila será sepultada em Sinop, esta manhã.