Cinco pessoas foram presas hoje, durante Operação da Polícia Civil em Colíder (157 quilômetros de Sinop). Dois homens com medida cautelar de uso de tornozeleira eletrônica, tiveram mandado de prisão cumprido por desobediência as ordens judiciais. Um menor (idade não divulgada) foi flagrado vendendo drogas e foi apreendido em flagrante.
A quarta prisão foi a de um sitiante da Comunidade São Vicente. Ele foi denunciado por estar ameaçando pessoas e familiares com uma arma de fogo. Na casa do suspeito os policiais encontraram três papagaios que não tinham registro os órgãos ambientais. O homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e manter animais silvestre em cativeiro.
Ainda na zona rural, um homem embriagado foi preso por resistência, desobediência e desacato. Já na comunidade São Paulo, um garimpo foi notificado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), por estar extraindo areia sem licença ambiental.
A prisões fazem parte da Operação Bairro Seguro deflagrada hoje em Colíder e também em Alta Florestas. O delegado Ruy Guilherme Peral da Silva informou que as diligências nas zonas urbana e rural visam combater furtos, roubos e o tráfico de drogas.