PUBLICIDADE

Polícia Civil prende suspeito de tentar matar garimpeiro no Nortão

PUBLICIDADE

 

A prisão foi hoje de manhã, em Matupá (207 quilômetros de Sinop). O homem é suspeito de participar de uma tentativa de homicídio em um garimpo, na zona rural do município. Ele teve o mandado de prisão cumprido e foi levado para uma unidade prisional.

O crime ocorreu no dia 4 deste mês. O suspeito, na companhia do dono do garimpo alvejaram com quatro tiros nas costas um homem que trabalhava no local. Mesmo ferido ele conseguiu fugir e pedir ajuda, sendo socorrido no hospital regional de Peixoto de Azevedo.

O homem, que continua internado, informou à polícia que estava trabalhando, quando o suspeito detido hoje, foi até ele dizendo que o dono do garimpo estava chamando. Quando chegou no local ele foi amarrado e colocado na carroceria de uma caminhonete. Depois foi levado para a beira do Rio Peixoto, onde conseguiu se soltar, pular do veículo e correr em direção a mata. Neste momento, o suspeito efetuou vários disparos com um revolver calibre 38.

Conforme o delegado, Claudemir Ribeiro, a tentativa de homicídio foi motivada pelo furto praticado que ocorreu no garimpo, em 29 de junho e a vítima era apontada pelo dono do local como responsável pelo crime.

Ainda segundo informações policiais, o segundo envolvido na tentativa de homicídio está preso desde o dia 11. Na casa dele foram apreendidas armas de fogo. A quantidade e os calibres não foram informados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE