Quatro autores de vários roubos a residência com restrição de liberdade da vítima foram presos por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), hoje, em cumprimento de mandados de prisão temporária. Os acusados entre 19 e 22 anos, todos reincidentes em crimes de roubo, estavam com os pedidos de prisão deferidos pela Justiça por roubo e associação criminosa. Ao ser encontrado, um dos suspeitos foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.
Conforme investigação os suspeitos articulados para crimes são responsáveis por vários assaltos à residência. Fortemente armados eles agiam com agressividade e graves ameaças, efetuando o roubo de veículos, aparelhos eletrônicos, joias, entre outros objetos de valores da casa e das vítimas.
Um dos roubos ocorreu no dia 21 de junho, em uma residência no bairro Jardim Shangri-lá. Na ocasião, quatro homens chegaram ao local e renderam os moradores. Três indivíduos adentraram no imóvel e o quarto envolvido ficou do lado de fora dando cobertura. Em seguida, os criminosos fugiram levando um Honda Civic da família, além de vários pertences das vítimas. Outro roubo ocorreu no bairro Jardim Imperial, onde vários pertences das vítimas foram levados.