Um caminhão Volkswagem 15180, branco, roubado em Osasco foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, em uma empresa no bairro Nova Esperança em Cuiabá. Um homem, de 21 anos, foi preso por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
Os policiais receberam informações de que na empresa de equipamentos rodoviários havia um caminhão com chassi aparentemente adulterado. Imediatamente, os investigadores se deslocaram até o endereço, onde foram recebidos pelo proprietário do comércio que afirmou que o caminhão pertencia a um cliente que havia deixado para reparos.
Em checagem preliminar, os policiais verificaram vestígios de adulteração nos caracteres gravados no vidro e chassi. O proprietário do caminhão foi acionado para comparecer a oficina e quando chegou ao local, disse que adquiriu o veículo no Estado de São Paulo. Diante da situação, o caminhão foi apreendido e o suspeito encaminhado a delegacia.
No momento da abordagem, o suspeito estava em uma caminhonete Nissan Frontier, que também foi apreendida por estar com restrição judicial. Em checagem mais detalhada do caminhão, foi constatado que o veículo era produto de roubo na cidade, ocorrido no dia 11 de maio.
Após ser interrogado, o proprietário do veículo foi autuado em flagrante pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. “O suspeito tem passagem anterior por receptação, tendo sido preso em flagrante, em outra ocasião, conduzindo uma caminhonete Toyota Hilux com queixa de roubo”, disse o delegado, através da assessoria.