PUBLICIDADE

Detento é encontrado morto em presídio da capital

PUBLICIDADE

O detento de 18 anos recém-chegado na Penitenciária Central do Estado (PCE) foi encontrado morto dentro de banheiro de raio, ontem à noite. Ele cumpria pena em regime fechado pelo crime de roubo e deu entrada na unidade no último dia 20 de julho.

O reeducando foi localizado enforcado no banheiro do refeitório do raio 1, após checagem de agentes prisionais, que receberam a denúncia da morte. O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, explicou que os agentes receberam a denúncia de que havia um preso morto no raio, mas ao indagarem os detentos, eles negaram.

O raio passou por vistoria e o corpo encontrado enforcado dentro do banheiro do refeitório. Apesar de indicar suicídio, Batista alerta para o fato de que os autores do crime possam ter simulado a morte, que pode ter sido provocada por desavença com algum rival.

"Ficamos sabendo que um desafeto dele também foi preso recentemente e estava no mesmo raio, porque dificilmente um jovem de 18 anos tira a própria vida", contou Batista.

O caso passa a ser investigado por equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele residia no bairro Santa Laura, na capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Operação mira esquema de quadrilha suspeita de usar empresa em Sinop para o tráfico de drogas

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagrou,...

Foragido no Nortão por estuprar duas meninas é preso em Mato Grosso do Sul

Um homem investigado por estupro de duas crianças em...

Homem usando tornozeleira é preso traficando drogas em Nova Mutum

A Cavalaria da Polícia Militar prendeu homem, de 43...

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...
PUBLICIDADE