Dois homens foram presos por policiais civis e militares acusados de invadirem uma residência, na rua Luiz Gonzaga de Souza, em São Félix do Araguaia (566 quilômetros de Sinop), ontem à noite, render o gerente do banco Bradesco e outras duas pessoas da família dele. Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos forçaram o funcionário a ajudar na tentativa de assalto à unidade bancária. Porém, a ação foi desarticulada pelos policiais após uma ligação para outro gerente pedindo liberação da entrada na unidade. As vítimas não ficaram feridas.
De acordo com um investigador, com os criminosos foram apreendidos uma pistola, várias munições, mochilas com roupas e um celular. “Os assaltantes exigiram que o funcionário ligasse para outro gerente para conseguir entrar no banco, após o horário de expediente. Porém, ele desconfiou da ligação e acionou a Polícia Militar. Os policiais conseguiram surpreender os criminosos ainda na residência. Eles conseguiram fugir pulando muro de alguns imóveis, houve perseguição e acabaram presos em uma avenida”.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil e serão ouvidos, esta tarde. Há a suspeita do envolvimento de um terceiro acusado. Ele teria dado apoio na ação criminosa com um carro.