PUBLICIDADE

Quatro agências dos Correios assaltadas em menos de um mês no Nortão; PF aponta ‘facilidade’

PUBLICIDADE

A Polícia Federal em Sinop está investigando quatro roubos a agências do Correios em cidades do Nortão registrados, nos últimos 30 dias. Segundo o delegado da Polícia Federal, Samir Zugaibe, os criminosos são atraídos pela “facilidade”. “As agências dos Correios trabalham com movimentação em dinheiro, tem correspondente bancário e na maioria dos casos não tem os mesmos estrutura de segurança, como as portas giratórias, por exemplo. Isso acaba atraindo os criminosos”, explicou.

O delegado informou ainda em que todos os casos foi aplicado o procediemnto padrão, uma equipe vai até a agência para fazer a perícia do local do crime, ouve testemunhas que possam ajudar nas investigações. Depois é instaurado um inquérito. “O laudo da perícia pode levar até 30 dias para ser concluído, mas paralelo a isso as investigações continuam até que os suspeitos sejam identificados e presos”, finalizou Samir.

O último alvo criminosos foi a agência no município de Ipiranga do Norte (154 quilômetros de Sinop), na última terça-feira (25), quando dois homens armados chegaram no final do expediente, fecharam a agência e ficaram esperando cerca de 15 minutos para conseguir ter acesso ao dinheiro do cofre. Eles ainda abriram algumas encomendas e depois fugiram levando o dinheiro e a moto do gerente da agência. A quantia roubada não foi informada.

Segundo o boletim de ocorrência, um homem de 38 anos, que estava em um Gol vermelho, dando apoio aos criminosos, foi preso pela Polícia Militar. Já na delegacia ele recebeu várias ligações dos ladrões. Os policiais fizeram buscas pelo município, mas os dois suspeitos não foram localizados. A moto e o dinheiro roubado também não foram recuperados.

No dia 10, os funcionários da agência central dos Correios em Sinop, encontraram a porta arrombada. Do local foram levados dinheiro (valor não informado), uma arma, colete balístico, documentos e vários objetos de clientes que estavam em caixas postais.

No mesmo dia, a agência dos Correios do município de Vera (80 quilômetros de Sinop) foi assaltada por dois homens armados, que renderam funcionários, depois fugiram levando dinheiro (valor não informado) e celulares.

Já no dia 7, a agencia de Colíder (157 quilômetros de Sinop), foi alvo dos criminosos. Dois assaltantes, um deles armado, renderam funcionários e roubaram o dinheiro de dois caixas e fugiram em uma Honda Titan cinza. O valor roubado também não foi informado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE