PUBLICIDADE

Ossada humana é encontrada em município do Nortão

PUBLICIDADE

Os restos mortais foram localizados em uma fossa aos fundos de uma residência, no município de Nova Canaã do Norte (240 quilômetros de Sinop), ontem à tarde. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Alta Floresta foi até o local realizar o recolhimento da ossada humana. Uma fonte do órgão disse, ao Só Notícias, que o material foi encaminhado à Politec de Cuiabá.

Na capital serão realizados os exames necessários para tentar buscar a identificação da vítima. A suspeita que foi levantada em Nova Canaã, ontem, após a descoberta, era a de que os restos mortais pertenceriam ao ex-combatente de guerra, Gabriel José Pereira. Ele foi dado como desaparecido desde o ano de 2014 quando tinha 90 anos.

Porém, apenas os exames a serem realizados pela Politec de Cuiabá poderão comprovar ou não esta hipótese. Não há previsão de quando um laudo com este resultado ficará pronto.

No início do ano passado, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocaram de Cuiabá para Nova Canaã para desativar cinco explosivos encontrados na casa dele. Os objetos estavam enterrados nas proximidades da casa e aparentemente foram fabricados artesanalmente.

Pereira foi ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e lutou na Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, participou da tomada de Montese, na Itália. Nos anos seguintes, atuou como líder de movimentos sindicais e ainda trabalhou como motorista e fotógrafo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE