Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) prenderam, ontem, um dos suspeitos de integrar a organização criminosa, que tinha também como membro uma mulher de 29 anos na prática de roubos de caminhões.
O acusado de 25 anos, comparsa da mulher, que está com 8 meses de gravidez, foi preso em um posto de combustível, na avenida Miguel Sutil, ao parar para abastecer sua Ford F-100 branca.
O casal e mais uma terceira pessoa, no dia 21 deste mês, roubaram um caminhão, nas proximidades de um supermercado na rodovia Emanuel Pinheiro, em Cuiabá, estrada que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães (67 km da capital).
Em um Fiat Strada branca, os dois e outro homem abordaram o caminhoneiro e seu ajudante alegando a contratação de um serviço de frete/mudança. As vítimas seguiram o veículo para atender a oferta de trabalho até uma estrada vicinal próxima a Rodovia.
Em frente uma porteira, armados, os rapazes e a mulher anunciaram o assalto. Imediatamente o caminhoneiro e seu ajudante desceram do veículo, e foram conduzidos sob força física para o meio de um matagal. No local foram amarrados a uma árvore. Para intimidar as vítimas, os assaltantes efetuaram disparos com as armas e faziam ameaças.
Foram 12 horas em cativeiro até que as vítimas fossem liberadas pelos criminosos. Assim que alcançaram o perímetro urbano, as vítimas procuraram ajuda e registraram a ocorrência.
Durante a apresentação dos documentos na delegacia, o caminhoneiro percebeu que por “equívoco” um dos assaltantes havia entregue a ele a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O suspeito foi então identificando como um dos homens que participaram do assalto.