Mais de 30 quilos de maconha foram apreendidos por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), ontem, durante a investigação sobre um furto. A droga foi encontrada em uma residência, no bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá. Um suspeito de 25 anos foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
As diligências que iniciaram após os investigadores serem acionados para atender uma ocorrência de furto em uma loja de pneus, na avenida da FEB, em Várzea Grande. Na ocasião, os suspeitos abriram um buraco na parede lateral do estabelecimento e tiveram acesso ao interior da loja, de onde subtraíram várias rodas de carro.
Em checagem via sistema de monitoramento de tornozeleira eletrônica para levantar possíveis envolvidos no fato, os policiais civis conseguiram identificar um homem que estava na hora e local do furto. Nas buscas da posição atual do suspeito apareceu a localização na avenida Carmindo de Campos, no bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá, local onde funciona um lava jato.
Os policiais foram até o local e lá avistaram uma casa, no fundo do lava jato. Em buscas ao imóvel foram encontrados 31 tabletes de maconha escondidos embaixo de uma lona azul e uma balança.
Diante do flagrante, os investigadores permaneceram em vigilância até que o suspeito chegou a casa. Na entrevista, ele informou ser o proprietário da lava jato e morador da residência.
O delegado Marcel Gomes de Oliveira, que coordenou o flagrante, informou que foi verificado que a droga armazenada no local vinha sendo manuseada ali mesmo, em razão dos vestígios constatados. “Além dos 31 tabletes de droga foi apreendido à balança usada para pesar a maconha, uma faca de serra utilizada para cortar a droga em pedaços”.
O acusado foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para audiência de custódia no fórum da capital