PUBLICIDADE

Cuiabá: caminhoneiro é preso com certificado falso de curso de condutor veículos

PUBLICIDADE

Um caminhoneiro autônomo de 50 anos foi preso pela Polícia Civil por uso de documento falso, na última quinta-feira. A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFFVA). O acusado foi preso em flagrante após ser surpreendidos pelos policiais em um posto de combustível, no bairro Jardim Industrial.

As diligências iniciaram após informações do Setor de Habilitação, do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), sobre o acusado, que havia apresentado um certificado de curso de condutores de veículos de transporte de produtos perigosos, com indícios de falsificado.

Com base nos fatos, os investigadores conseguiram localizar o suspeito. Na entrevista, inicialmente ele afirmou ter feito o curso. No entanto, passado alguns minutos de conversa, ele acabou assumindo ter adquirido o documento de um rapaz desconhecido, pelo valor de R$ 600, e ciente que se tratava de um certificado falso.

Diante doas fatos, o caminhoneiro foi conduzido à Delegacia Especializada e interrogado pelo delegado Afonso Monteiro da Silva Junior. Em depoimento, o caminhoneiro contou que nunca compareceu no Sest/Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), para realizar o curso de condutores de veículos de transporte de produtos perigosos.

Após ser autuado em flagrante, por falsificação de documento publico, o caminhoneiro foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum da capital, ficando à disposição da Justiça.

A fiança não foi arbitrada tendo em vista o crime ultrapassar a pena de quatro anos, conforme legislação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...

Motorista de aplicativo é espancado durante briga de trânsito em Sorriso

A equipe de Polícia Militar foi acionada pela equipe...

Suspeito de agredir companheira é procurado em Peixoto de Azevedo

Um homem de 32 anos está sendo procurado pela...
PUBLICIDADE