Quatro jovens acusados de roubos em chácaras da região do bairro Sucuri e Distrito de Nossa Senhora da Guia foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva. A operação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), ontem e finalizada esta manhã.
Os suspeitos, entre 19 e 24 anos, tiveram os mandados de prisão decretados na finalização do inquérito policial, conduzido pelo delegado Guilherme Berto Nascimento Fachinelli. Eles receberam a notificação das prisões em residências no bairro Sucuri, em Cuiabá, e região do Mapim, em Várzea Grande.
Os assaltantes, sendo três deles com prisões anteriores por outros crimes, também já foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE) em roubos a mão armada praticados com emprego de violência aos proprietários e familiares moradores de chácaras das duas localidades.
Segundo o delegado, os roubos ocorreram entre os meses de novembro e dezembro de 2016, e tinham uma característica em comum, que era o uso de uma arma de fogo calibre 12 de cano serrado. “Em um mesmo local, os criminosos roubavam de duas a três chácaras”.
Em abril deste ano, as investigações da DERF Cuiabá levaram a prisão dois dos suspeitos. Na ocasião, um deles teve prisão temporária decretada, juntamente com um menor de 17 anos apreendido. Após essas detenções, a investigação evoluiu e chegou à identificação dos demais integrantes da quadrilha.
Todos respondem processo criminal por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.