PUBLICIDADE

Preso foragido de Rondônia que atirou contra viaturas em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O homem de 33 anos foi preso no município de Pontes e Lacerda (região Oeste), ontem, durante investigação de combate a exploração do garimpo ilegal na região da Serra do Caldeirão. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, também é investigado por integrar uma quadrilha desarticulada, que atuava em estelionatos ocorridos na fronteira.

O suspeito foi descoberto durante diligências, que apuravam informações de que um homem, apelidado por “Grande”, estaria desde o início da ocupação da Serra do Caldeirão, liderando um grupo de garimpeiros armados vindo de Rondônia. Conforme investigação, os envolvidos têm participação diretamente nos confrontos ocorridos no local com as forças de segurança pública do município. Ele seria o autor dos disparos de arma de fogo contra as viaturas policiais.

Os investigadores montaram vigilância nas proximidades de imóvel, onde supostamente o suspeito estaria morando, quando conseguiram avistar o momento que o morador, na companhia de uma mulher e de uma criança, saíram da casa em um VW Gol verde.

Os policiais acompanharam o automóvel, que foi parado alguns quarteirões à frente. Na abordagem, o condutor do carro entregou uma identidade com um  nome, porém, o documento apresentava indícios de falsificação. Diante das suspeitas, o motorista foi conduzido à delegacia para averiguações. Depois de colhida a impressão digital do detido foi constatada que era diferente da impressão do documento apresentado.

Os policiais mantiveram contato Polícia Civil de Rondônia e na troca de informações ficou apurado que a impressão digital do RG entregue pelo suspeito, pertence a uma mulher, que já foi investigada em Pontes e Lacerda por fazer parte de um grupo de estelionatários.

Após o flagrante, os investigadores realizaram buscas na residência dele e na casa foram apreendidos outros documentos no nome falso. Em ato contínuo, os policiais confirmaram que a pessoa conhecida por “Grande” é na verdade o suspeito, que estava usando documento falso.

No sistema nacional de mandados de prisão, os policiais localizaram duas ordens de prisão pelos crimes de roubo e estupro ocorridos em Rondônia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...

Caminhoneiro ameaça frentistas e policiais de morte e acaba preso em Sinop

A equipe de Polícia Militar prendeu o motorista, de...
PUBLICIDADE