O crime ocorreu em uma residência, localizada no centro de Colíder (157 quilômetros de Sinop), ontem à noite. O sargento da Polícia Militar, Ney Ramão Benedito de Almeida, informou, ao Só Notícias, que o empresário, de 56 anos, e a esposa dele, 55 anos, estavam em casa quando foram surpreendidos por três criminosos – um estava com um revólver calibre 38. O filho deles, 30 anos, chegou pouco tempo depois e também foi rendido.
Os três foram ameaçados e obrigados a deitarem no chão, na sala. Nesse momento, um dos suspeitos acreditou que o empresário fosse reagir e deu algumas coronhada e um tiro, que acertou de raspão na cabeça.
Ainda segundo o sargento, mesmo após o disparo, os criminosos ainda continuaram na casa. Depois de pegarem celulares e joias, roubaram uma Toyota Hilux prata. Os outros dois continuaram no local com a família, até que o comparsa tirasse o veículo da cidade. Só então as vítimas foram liberadas.
O empresário foi encaminhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao hospital e, depois de receber atendimento, foi liberado. A PM acionou as unidades da região e também a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a madrugada, a caminhonete foi localizada com um pneu estourado em uma estrada de terra, entre os municípios de Itaúba e Nova Santa Helena. Até o momento ninguém foi preso.