PUBLICIDADE

Ação integrada pega sete suspeitos de furtarem seis caminhonetes em hotel da capital

PUBLICIDADE

Cinco adultos foram presos e dois adolescentes apreendidos acusados de envolvimento no furto qualificado de seis veículos em um hotel de Cuiabá, registrado ontem à noite. As prisões e apreensões ocorreram em Cáceres e Várzea Grande e são resultados de uma ação rápida e integrada entre as Delegacias de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derfva), de Fronteira (Defron) de Cáceres, Polícia Militar de Cáceres, Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Cuiabá.

A ação criminosa ocorreu durante toda esta madrugada. Tão logo o furto foi comunicado, a polícia iniciou a busca aos criminosos. Os primeiros suspeitos foram encontrados durante uma abordagem dos policiais do Gefron na antiga barreira do Limão, na BR-070. Quatro pessoas, sendo dois homens e uma mulher, retornavam de San Matías, na Bolívia, em um táxi conduzido por um boliviano.

Conforme os policiais do Gefron, as pessoas apresentaram contradições nas histórias relatadas durante a abordagem, porém, nada ilícito foi encontrado. As informações e características das pessoas foram repassadas aos policiais da Gerência de Investigações Gerais da Delegacia Regional de Cáceres, que compararam as imagens das pessoas abordadas com as pessoas que aparecem nas filmagens do circuito interno de segurança do hotel.

Durante análise das imagens fornecidas, os policiais identificaram que a mulher que estava dentro do táxi abordado era moradora de Cáceres e seria uma das suspeitas do furto dos veículos.

As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar se deslocaram até a casa dela, no município, onde também encontraram mais três pessoas: um adulto e dois adolescentes. Ao serem questionados sobre os fatos investigados, os adolescentes confirmaram que estavam envolvidos no furto dos veículos em Cuiabá, e que teriam recebido R$ 5 mil para levarem as caminhonetes até a uma mulher, na Bolívia.

Dentro da casa, os policiais apreenderam um carrinho de bebê e um bebê conforto, que teriam sido retirados de uma das caminhonetes furtadas.

O quinto integrante da quadrilha, homem de 30 anos, foi preso pelo Gefron e possuía mandado de prisão expedido. A sexta pessoa foi presa enquanto aguardava um ônibus no terminal rodoviário de Cáceres.

O sétimo suspeito foi preso pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derfva). Ele estava em casa, no bairro Parque da Boa Vista, em Várzea Grande.

Além das prisões, os policiais também apreenderam seis peças de roupa, um notebook, dois óculos de sol, quatro aparelhos celulares e um capacete. Os pertences foram retirados de dentro dos veículos furtados.

Os veículos não foram recuperados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Operação mira esquema de quadrilha suspeita de usar empresa em Sinop para o tráfico de drogas

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagrou,...

Foragido no Nortão por estuprar duas meninas é preso em Mato Grosso do Sul

Um homem investigado por estupro de duas crianças em...

Homem usando tornozeleira é preso traficando drogas em Nova Mutum

A Cavalaria da Polícia Militar prendeu homem, de 43...

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...
PUBLICIDADE