A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande apreendeu um dispositivo que bloqueia sistema de trava e alarme de veículos. O aparelho de controle remoto é usado pelos bandidos para roubar veículos ou pertences deixados dentro pelos motoristas. O mecanismo, conhecido como “Pokémon”, foi encontrado, hoje, em uma casa, no bairro Renascer, em Cuiabá. No local também foram apreendidos uma arma de fogo e objetos de origem ilícitas.
O morador da casa foi autuado em flagrante por receptação e porte de arma de uso permitido, juntamente com um segundo suspeito, que responderá por receptação e direção perigosa. O auto de prisão foi lavrado pela delegada Jannira Laranjeira, que coordenou a equipe de investigação.
A prisão dos dois decorreu de investigação do furto de objetos (ultrabook, carregador, teclado e HD externo, com várias informações pessoal e funcional), que estavam no porta-malas de um veículo, estacionado nas dependências de um supermercado, na avenida Couto Magalhães, em Várzea Grande.
A vítima contou que ao retornar tentou destravar o carro, quando percebeu que estava aberto, pois o automóvel não teria acendido a luz e soado o som de costume.
Durante, as investigações, em análise as imagens das câmeras de segurança, os policiais observaram que os assaltantes estavam em um Honda Fit preto registrado em nome de uma pessoa, que declarou ter vendido o veículo para uma pessoa que trabalha como corretor na região conhecida por Pedra, no Porto, em Cuiabá.
Em diligências, o corretor foi identificado e este informou aos policiais que já tinha comercializado o carro para um dos suspeitos preso, com registro de procuração pública, que foi confirmada no cartório do 6º Oficio.
Após a formalização dos procedimentos, os presos serão encaminhados ao Sistema Prisional.