O delegado de Polícia Civil em Claudia, Joacir Batista dos Reis, confirmou, ao Só Notícias, que quatro crianças foram abusadas por um homem de 59 anos, no município. Porém, descartou as informações iniciais que as crianças seriam enteadas e filha do suspeito. “As vítimas são meninas com idades de 8, 9 e 13 anos. Duas delas são irmãs de um afilhado do homem, uma vizinha e a outra mora no mesmo bairro".
Joacir explicou que o caso chegou à polícia através do Conselho Tutelar, que foi procurado por algumas pessoas que desconfiaram da atitude do suspeito com as vitimas. “Nós passamos a investigar o suspeito, ouvimos os depoimentos de três crianças que confirmaram os abuso. Pedimos os exames de corpo de delito e quando veio a confirmação de conjunção carnal pedimos a prisão”. O suspeito foi preso no último sábado, na casa dele e levado para o presídio Ferrugem, em Sinop, onde permanece.
O delegado informou ainda que pretende concluir o inquérito até sexta-feira. “Três já foram ouvidas. Além de confirmar os abusos deram alguns detalhes de como o suspeito agia e contaram que ele oferecia dinheiro. A outra vítima, mais nova, de 8 anos, está sendo acompanhada por um psicólogo que faz um relatório que será incluído nas investigações. Nesta semana estamos ouvindo as famílias e testemunhas, que perceberam uma movimentação estranha por parte do suspeito".