Dois suspeitos de envolvimento no homicídio de Rafaela Garcia Simões, 21 anos, foram presos, ontem, pela Polícia Militar em Sinop. O corpo da vítima foi encontrado em março, em um matagal, na avenida da Independência, no município de Santa Carmem (39 quilômetros de Sinop). Ela chegou a ficar desaparecida por cerca de dez dias.
Um dos acusados tem 22 anos e foi preso pelos militares, durante rondas no bairro Jardim Violetas. Ao fazerem a abordagem, os policiais constataram o mandado de prisão em aberto. O outro suspeito, que tem 21 anos, foi localizado em um lava-jato na área central. Ambos foram encaminhados para a delegacia municipal e, conforme uma fonte de Só Notícias, não foram ouvidos ainda.
Conforme Só Notícias já informou, o corpo de Rafaela foi identificado por meio das impressões digitais. Ela foi encontrada, pela Polícia Militar, que realizava rondas pela região quando percebeu um forte odor. Ao verificar, encontrou o cadáver em um terreno com matagal. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) não encontrou sinais de execução, mas a Polícia Civil investiga o caso como homicídio.
Antes da localização, familiares haviam registrado um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Eles foram acionados e reconheceram as roupas como sendo as da jovem. Rafaela foi sepultada em Santa Carmem.