A Polícia Civil confirmou, esta tarde, que um dos autores do roubo em que dois vereadores do município de Araputanga foram feitos reféns teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, ontem, em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte). No momento em que percebeu o cerco policial, se jogou no rio na tentativa de não ser preso.
Anselmo teve o mandado de prisão decretado pela justiça, após ser identificado nas investigações da Polícia Civil de Araputanga como um dos autores do roubo da caminhonete do vereador Luiz Seixas, no dia 3 de maio, quando quatro pessoas foram feitas reféns, entre elas o parlamentar, seu filho de 9 anos que estava no veículo, a vereadora Sandra Lopes e um rapaz. A polícia informa que as vítimas foram colocadas em um veículo e levadas para uma estrada, a cerca de três quilômetros da fronteira Brasil-Bolívia, local onde foram deixadas pelos criminosos, que seguiram com a caminhonete.
Após a equipe da Polícia Civil de Barra do Bugres receber a informação de que o acusado estava na cidade, conseguiu surpreendê-lo às margens do Rio Paraguai. No momento em que percebeu o cerco policial, o investigado pulou no rio, com intuito de evitar a prisão, porém os policiais se lançaram no rio e ele acabou preso. Enquanto era imobilizado, ameaçou os policiais, perguntando se eles não tinham medo de morrer.
O delegado João Paulo Praisner relatou que o suspeito é de alta periculosidade e além do crime de Araputanga, responde a processos criminais por tráfico de drogas, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo em Barra do Bugres. “O empenho da equipe de policiais foi fundamental para que a ordem judicial contra o suspeito fosse cumprida”, disse, através da assessoria.