Três assaltantes que levaram dinheiro de uma lotérica na capital foram presos pela Polícia Judiciária Civil, esta manhã, em cumprimento de quatro mandados de prisão temporária com busca e apreensão domiciliar. Eles têm entre 18 e 22 anos. Dois foram presos em uma residência no bairro Mapim, em Várzea Grande. O terceiro estava no São Matheus, em Cuiabá. Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) procuram o quarto envolvido.
O crime foi no dia 25 de janeiro. "Armados e violentos" entraram na empresa, renderem os funcionários e clientes, levaram "grande quantia de dinheiro" (valor não revelado) aparelhos celulares e outros pertences dos clientes, informa a assessoria da Polícia Civil. Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas através do álbum fotográfico.
De acordo com o delegado Guilherme Bertoli, uma das atendentes da lotérica confirmou que aproximadamente 40 minutos antes do assalto, dois dos assaltantes fizeram uma aposta da mega sena, justamente com o propósito de analisar o funcionamento do estabelecimento.