PUBLICIDADE

Nortão: polícia continua investigando morte de idoso que caiu de ambulância

PUBLICIDADE

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar a morte de Castor Souza Mercantes, 69 anos, que não resistiu aos ferimentos após cair de uma ambulância na MT-110, no município de Brasnorte, e faleceu. O delegado Waner dos Santos Neves, confirmou, ao Só Notícias, que o motorista e a auxiliar de enfermagem que cuidava do paciente no momento do acidente prestaram depoimentos. “Eles contaram que fizeram o procedimento correto. Porém, o paciente que estava na maca, com cinto de segurança, se levantou, abriu a porta e se jogou. Inicialmente nós descartamos essa versão, pedimos uma perícia na ambulância, estamos aguardando o laudo da causa da morte e também teremos o depoimento de uma testemunha, um caminhoneiro que presenciou o fato. Como ele mora em outra cidade será ouvido por carta precatória”, declarou.

O delegado tem prazo de 30 dias para concluir o inquérito. Se ficar comprovado que houve negligência por parte dos funcionários, eles podem responder por homicídio culposo, quando nao há intenção de matar. Nesse caso as penas variam de acordo com a responssabilidade de cada envolvido.

O chefe do setor de Transportes, que cuida também da ambulância, Edmilson dos Santos, informou que foi aberta sindicância interna para apurar as responsabilidades. Os funcionários estão afastados até o resultado das investigações.

O acidente foi no dia 5 de junho. Castor havia sido levado para fazer exame médico em Juína. Na volta ele sofreu a queda, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE